Depois de achado o centro da segunda circunferência criada (esse ponto vai pertencer á parábola), criou-se uma outra circunferência, de raio 2, em que o centro é o lado mais a direita da circunferência anterior:
Circle
(indicar o centro)
2 (raio)
Criamos rectas verticais com distanciamento igual de 2 apartir da recta vertical marcada inicalmente:
offset
2 (distancia)
De seguida este o processo foi identico mas na circunferência.
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Métodos auxiliares da parábola. |
Foram definidos os pontos de intersecção das linhas verticais com as circunferências:
comando "Po" (point).
Criação de outras linhas auculiares na construção da parabola, através de outros comandos, tais como:
Trim
Mirror (para representar simetrias).
Fillet (para prolongar linhas).
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Métodos auxiliares da parábola. |
Definição da linha da prabola:
Comandos:
Spl (spline)
M
Fit
(depois seleccionar os pontos pertencentes á parábola).
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Representação da linha de parábola. |
comando:
"3DORBIT" (para movimentar a imagem em 3D)
"SURFTAB1"
17
"SURFTAB2"
17
"REVSURF"
Construção de um Dado
BOX
0,0 (1ºponto)
10,10,10 (2º ponto)
Repartição a janela em 4 vistas:
"VPORTS"
(Opção) "Four left"
(Opção setup) "3D"
Nova layer - "malha" (cor amarela)
Criação de uma malha (linhas horizontais) para auxiliar a construção das esferas, que representar os números do dado, com o auxilio do comando "XLINE" e "OFFSET".
Uso dos comandos:
"VISUALSTYLES" - Possibilidade de ver o objecto de varias formas.
opção "SHADEMODE"
"SPHERE" - Para criar esferas.
Comando "SUBTRACT": Para subtrair as esferas ao cubo.
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